quinta-feira, 1 de maio de 2014

Savage Sun: Dark Sun para Savage Worlds!



Dark Sun é um dos meus cenários preferidos, com seu clima pós-apocalíptico, suas influências culturais não europeias e sua busca constante por sobrevivência. Trago abaixo uma pequena adaptação para jogar no selvagem mundo de Athas usando o sistema Savage Worlds.
O Texto original não é de minha autoria (encontrei anônimo na net), mas eu tomei uma liberdade de dá umas mexidas durante a tradução. Espero que gostem e renda bons jogos!



4 comentários:

  1. "O tamanho do círculo afetado é 3 centímetros de raio para cada ponto de poder que o feitiço custaria normalmente."

    Esse tamanho não é irrelevante? O feitiço mais custoso mal resulta num disco de pizza.

    Não seriam pés ou quadrados no lugar de centímetros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode parecer irrelevante, mas lembre-se que isso é a morte virtualmente definitiva do solo e da vida do lugar. imagine uma vila como Walis, com uma companhia mercenária de 6 profanadores, se defendendo de ataques de salteadores e usando magias diariamente. O poder de devastação ecológica a longa prazo é imenso. No caso do jogo na mesa o que importa é a identificação do personagem (do jogador ou do mestre) como profanador e as consequências sociais que isso traz. Dito isso, se você quiser tornar o impacto dos profanadores muito mais terrível e sombrio, aumentar este raio pode ser o caminho :)

      Excluir
  2. Agora entendi. A devastação pode não ser imediatamente perceptível, mas, a longo prazo, paga-se o preço.

    Mesmo assim, para Savage Worlds eu adicionaria algo mais cinemático.

    ResponderExcluir