Dark Sun é um dos
meus cenários preferidos, com seu clima pós-apocalíptico, suas influências
culturais não europeias e sua busca constante por sobrevivência. Trago
abaixo uma pequena adaptação para jogar no selvagem mundo de Athas usando o
sistema Savage Worlds.
O Texto original não
é de minha autoria (encontrei anônimo na net), mas eu tomei uma liberdade de dá
umas mexidas durante a tradução. Espero que gostem e renda bons jogos!
Achei super bacana! :D
ResponderExcluir"O tamanho do círculo afetado é 3 centímetros de raio para cada ponto de poder que o feitiço custaria normalmente."
ResponderExcluirEsse tamanho não é irrelevante? O feitiço mais custoso mal resulta num disco de pizza.
Não seriam pés ou quadrados no lugar de centímetros?
pode parecer irrelevante, mas lembre-se que isso é a morte virtualmente definitiva do solo e da vida do lugar. imagine uma vila como Walis, com uma companhia mercenária de 6 profanadores, se defendendo de ataques de salteadores e usando magias diariamente. O poder de devastação ecológica a longa prazo é imenso. No caso do jogo na mesa o que importa é a identificação do personagem (do jogador ou do mestre) como profanador e as consequências sociais que isso traz. Dito isso, se você quiser tornar o impacto dos profanadores muito mais terrível e sombrio, aumentar este raio pode ser o caminho :)
ExcluirAgora entendi. A devastação pode não ser imediatamente perceptível, mas, a longo prazo, paga-se o preço.
ResponderExcluirMesmo assim, para Savage Worlds eu adicionaria algo mais cinemático.